Viagem 1- Ao encontro de S. Nelson

Vista de Marechal Deodoro
Foto: Caroline Pacheco

No dia 18 de madrugada chegamos em Recife e depois de uma breve dormidinha rumamos à Marechal Deodoro. Foram 260km  pela BR 101 rodeada por muitos canaviais, casa de pau a pique, algumas usinas e pequenas cidades. Alguns kms depois que saímos da BR101 encontramos a estátua de S. Nelson, entrada de Marechal Deodoro.

Estátua de Nelson da Rabeca
foto: Caroline Pacheco

Assim que estacionamos na frente da casa já vimos D.Benedita, que nos recebeu com um abraço apertado. S. Nelson logo apareceu com aquele sorriso largo e cativante. Ficamos pouco tempo, só pra avisar nossa chegada e falarmos da pesquisa, mas foi o suficiente para perceber que seriam ótimos dias na companhia dos dois. Apesar dos pedidos de S. Nelson para que ficássemos mais um pouco, saímos antes do anoitecer pois ainda precisávamos encontrar uma pousada.

Daniella Gramani e Caroline Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Esse blog faz parte do projeto “Pelas Cordas da Rabeca” que investiga o diálogo musical entre os rabequeiros, a prática da rabeca em diversos contextos musicais. Esse estudo será realizado por meio de entrevistas, leituras e através desse blog. A idéia é escancarar o processo de construção da pesquisa, é compartilhar com os leitores do blog as indagações e reflexões que surgirem nesse período. Já que o mote da pesquisa é o diálogo, que ele aconteça também durante a realização dela!

Esse projeto foi contemplado pela FUNARTE, Programa de Bolsas de Estímulo à Produção Crítica – Categoria Interfaces dos Conteúdos Artísticos e Culturas Populares.

Daniella Gramani, pesquisadora e proponente do projeto
Caroline Pacheco, assistente de pesquisa

CONTATO

Daniella Gramani
(41) 9202-1660
daniella@gramani.com.br

Caroline Pacheco
(41) 9255-6428
carolbrendel@gmail.com

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO